A Rede Record veículou matéria que tratava da violência nas escolas de Ceilândia.
No início da reportagem a emissora enfatizou que Ceilândia, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, seria a cidade mais violenta do Distrito Federal. Voltamos a reiterar que estes dados, sem o devido uso da metodologia de proporção, não valem de nada.
Com um estudo da violência das escolas em mãos, a rede destacou que mais de 90% dos diretores entrevistados têm insegurança ao trabalhar na cidade.
Foi relatado também o medo de alguns moradores que residem próximo as escolas.
Conforme foi sugerido pelo morador de Ceilândia, Max Maciel, se não houver uma parceria entre Governo, Secretarias e Comunidade; nunca teremos uma boa qualidade na educação e em segurança pública. Veja a carta no link do 100% Ceilândia.
Outra matéria que chamou a atenção foi a do Centro de Ensino Médio 07, em Ceilândia Norte. Os professores e alunos reclamam que um muro foi derrubado e tem atraído delinquentes para a localidade. Segundo a reportagem, há planos de reconstrução do muro que fica nas proximidades da estação Ceilândia Norte do Metrô-DF. Alguns estudantes relataram que a visita da polícia no local era rara.
Fonte: Rede Record de 04/06/08 e 05/06/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário