quinta-feira, 5 de junho de 2008

Entrega de obras

A palavra de ordem é infra-estrutura. Pelo menos, é assim que os moradores de Ceilândia comentam sobre o imenso canteiro de obras que se tornou a cidade. No início do ano foram anunciadas quinze obras para a cidade. E a boa notícia é que, dessas, apenas quatro faltam ser entregues à comunidade. Pavimentação da Avenida das Corujas, no Condomínio Sol Nascente, construção do estacionamento da Regional de Ensino, a reforma da 8ª CRI dos Bombeiros, na Avenida Juscelino Kubitschek, e a construção do galpão do Condomínio Privê são alguns dos benefícios já vistos pelos ceilandenses.

Alguns dos que mais comemoram as conquistas são os moradores do Condomínio Sol Nascente. A estudante Amanda Dias, de 25 anos, por exemplo, disse que era muita poeira que subia quando os carros passavam e que agora, com o asfalto, tudo melhorou. "As crianças estão ficando menos doentes. Além disso, os carros ficam menos estragados. Aqui era tudo esburacado e horrível de passar", conta.

Prontas, algumas construções ainda aguardam o aval da administração para serem entregues definitivamente para a população. A construção dos parques infantis nas quadras QNP 18, 20 e 24, por exemplo, é uma das reivindicações da comunidade da região. A pista de skate na QNP 20, a revitalização do Centro Cultural na QNN 13, o playground da QNO 18 e da QNN 20, a reforma da praça e da quadra poliesportiva da QNR 01, salão comunitário no Condomínio Privê e o salão comunitário na QNR 03 são benefícios considerados concluídos, mas que aguardam serem inauguradas. Em todas elas a população já pode desfrutar dos espaços.

De acordo com os moradores da área, a pista de skate, o parquinho e a quadra poliesportiva da QNM 20 já estão prontos há uns três meses. A cabeleireira Francisca Oliveira, de 38 anos, conta que a quadra já está sendo utilizada há muito tempo e que todos os dias de tarde a pracinha fica cheia de crianças. "O lado ruim é que as pessoas não cuidam. Os meninos vêm aqui fumar maconha, algumas crianças não respeitam e alguns vêm para pichar mesmo. Acho difícil essa obra ser inaugurada. Pelo menos, assim, do jeito que está", afirma.

De acordo com o administrador da cidade, Adauri da Silva Gomes, as obras são prioridades na cidade. "Estamos atendendo uma determinação do governador José Roberto Arruda de proporcionar uma melhor qualidade de vida à comunidade ceilandense", ressaltou. Além das obras comunitárias, a cidade ganhou ainda quatro novas estações do metrô e mais quatro quilômetros e meio de linha para o transporte.

Para concluir as obras atuais, ainda faltam a urbanização do quadradão da QNP 15, a revitalização da praça na EQNO 02/04, a construção da arquibancada no campo da Praça dos Eucaliptos, na QNM 14, e a reforma da praça da mesma quadra.


Fonte: Tribuna do Brasil e Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: