quinta-feira, 12 de junho de 2008

Abandono

O mato cresce no meio do cimento e expõe o abandono da área de lazer da QNM 20, em Ceilândia Norte. A quadra não é mais usada para a prática de esporte. No parquinho nem dá pra saber que serventias já tiveram os brinquedos. Tudo está enferrujado. “Criança nenhuma brinca no local. Elas ficam dentro da escola, onde o espaço é pequeno”, comenta a comerciante Edilamar Rodrigues.

Os alunos da Escola Classe Nº 12 também usavam a área. Mas, agora, aula de educação física só dentro do colégio. A comunidade já fez um abaixo-assinado pedindo providências à Administração de Ceilândia. “A administração explicou que o contrato com as máquinas e com os homens que poderiam fazer a obra foi encerrado”, informa a dona-de-casa Miriam Soares.

A Secretaria de Educação admite que é responsável pela área, mas só pode fazer as obras se a direção da escola solicitar. “Já tivemos uma audiência com o administrador e enviamos os ofícios pedindo a manutenção. A obra já começou, mas foi interrompida por causa da licitação que, infelizmente, foi cancelada. Prometeram arrumar a parte da calçada este ano, mas a quadra só estará pronta no ano que vem”, afirma a diretora da Escola Classe Nº 12, Carla dos Santos.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: