Pode ser considerado uma fatalidade, mas o fato ainda está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia. O aposentado João Francisco da Silva, 71 anos, trafegava no ônibus da Viação Pioneira, de Taguatinga para Ceilândia, ontem, por volta do meio-dia, quando sofreu, de acordo com informações preliminares, um infarto fulminante e morreu dentro do coletivo. De acordo com informações do delegado-chefe da 15ª DP, Adval Cardoso, a vítima teria discutido com o motorista da condução, Cleiton Araújo Cardoso, de 27 anos. A discussão teria iniciado durante o percurso da viagem e terminado somente com a morte do idoso, na altura da QNM 17.
Uma mulher, também idosa, desmaiou em virtude do tumulto que se formou no interior do veículo. Erundina Gonçalves da Silva, de 76 anos, que também viajava no coletivo, passou mal durante a aflição formada com a morte de Joao Francisco. Ela também foi levada para o Hospital Regional de Ceilândia, onde recebeu assistência médica e não corre mais perigo de morte. Erudina sofreu raladuras ao cair no piso do ônibus, ela também teria sido vítima das atitudes de grosseria do motorista.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, Cleiton Araújo vinha promovendo freadas bruscas no veículo no decorrer da viagem. O idoso, que vinha pedindo mais atenção ao motorista, teria caído e machucado uma das mãos na porta do ônibus. "Mas, como o ferimento foi leve, a viagem continuou, até quando os passageiros deram conta de que o idoso estava morrendo", comentou o delegado. Para ele, tudo pode ter sido uma fatalidade, porém "não se pode negar que o motorista foi muito grosseiro com o passageiro, ao ponto de deixá-lo com muita raiva e conseqüentemente sofrer o ataque cardíaco", destacou. A vítima ainda foi levada ao hospital, mas já sem vida. Não só a João Francisco, mas também outros usuários teriam feito reclamações, advertindo o motorista sobre a forma em que vinha conduzindo o veículo.
Uma grande confusão teve início junto aos passageiros. Testemunhas contam que muitos passageiros não sabiam o que estava acontecendo, enquanto que outros tentavam reanimar o idoso. Tanto o motorista Cleiton e algumas testemunhas foram convocados para prestarem esclarecimentos na delegacia de polícia, ontem, no início da noite. O laudo médico sobre as reais causas da morte do aposentado será divulgado ainda hoje.
Fonte: Tribuna do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário