quarta-feira, 11 de junho de 2008

Lazer e obra

“Point" de encontro dos aposentados em Ceilândia, a praça na Avenida Juscelino Kubitschek (Hélio Prates) reúne, por dia, vários adeptos do antigo "jogo de dominó".

Os freqüentadores pedem por melhorias no local, mas o administrador de Ceilândia, Adauri da Silva, garante que essa "distração" está com data marcada para acabar.
O administrador afirma que a melhora do local é justa, mas que não poderá ser feita. "Irá começar as obras do projeto Brasília Integrada, vai passar no meio da Avenida Juscelino Kubitschek", explicou Adauri. Segundo ele, outros estabelecimentos também serão retirados. As obras começam em julho e o administrador disse que vai providenciar outro local para o lazer dos aposentados.

Jogador e freqüentador da praça há mais de cinco anos, Antônio Carlos, 50 anos, trabalha como autônomo e aproveita as horas vagas para se distrair com os jogos. "Esse ambiente foi feito para os aposentados, mas a molecada está chegando e tirando o nosso lugar", disse Antônio.

Entre trabalhadores e aposentados, Belarmino Ferreira, 26 anos, está desempregado e tem destino certo todos os dias. Conhecido como "campeão" pelos jogadores, Luiz Antônio, 58 anos, é aposentado e garantiu que não existem apostas no local. "Aqui a gente só aposta valendo gato", brincou Luiz, na linguagem do jogo. O famoso "campeão" disse jogar todos os dias para não ficar em casa enquanto a esposa vai dar uma volta. Ele aproveitou a oportunidade para reivindicar a colocação de mais duas mesas de dominó na praça.

F.N.F tem 55 anos e disse que o local é freqüentado por moradores de Águas Lindas, Santo Antônio, Samambaia, Gama e vários outros lugares do DF. "Eu mesmo, venho de Taguatinga para jogar dominó", completou. Para ele, o local deveria passar por melhoras significativas, já que é uma área de lazer. "Em dias de sol ou de chuva, ficamos expostos. Deveria ter uma cobertura", cobrou. Segundo ele, o local é bem freqüentado e serve como diversão para muitos. "Os pontos positivos são muito maiores. Mais de 90% das pessoas que vem aqui são do bem", disse o jogador.


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: