sábado, 14 de junho de 2008

A melhor praça de Ceilândia

Quem passava pelo local notava alguma coisa diferente... Luzes espalhadas por todo lugar e ao redor do Centro de Ensino Médio 02 de Ceilândia (CEM 02). A melhor praça de Ceilândia teve a nova iluminação inaugurada. Com boas opções de quadra poliesportiva, campo e quadras de vôlei de areia com refletoress e uma pista de skate, o governador do DF inaugurou a iluminação trazendo mais beleza e segurança para o local. Sem dúvida é a melhor praça da cidade.

A Praça dos Eucaliptos, em Ceilândia Norte, ganhou cara nova na noite de sexta-feira. O governador Arruda inaugurou a iluminação pública do complexo esportivo da região, composto por três quadras revitalizadas pela administração regional da cidade. Durante a solenidade, o governo entregou 36 carros para a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda. Os veículos serão utilizados no atendimento das famílias beneficiadas pelos programas sociais do GDF.

Para realizar a obra em uma semana, a Companhia Energética de Brasília (CEB) investiu R$ 436 mil na instalação de 24 postes de concreto de 16 metros com seis luminárias duplas de 400 watts, além de 18 projetores com lâmpadas de 2000 watts. As quadras esportivas contam agora com sistema inteligente de iluminação. "Os refletores no campo são ativados por controle remoto, que será monitorado pela administração. Quando acionados os refletores, a iluminação pública da quadra é desligada automaticamente. Assim, há redução do consumo de energia", explicou o superintendente de Iluminação Pública da CEB, Delmar Caixeta.

"Ficou muito bom. Antes não deixava meus filhos brincarem à noite por aqui. Ficava muito escuro e perigoso", analisou a dona de casa Valdirene da Silva, 40 anos. "Juntava muito marginal depois que escurecia. Agora vamos andar de skate até mais tarde", comemorou o estudante Alan Patrick, 18 anos.


Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: