sexta-feira, 27 de junho de 2008

Poeira

Em Ceilândia os moradores reclamam. A pavimentação começou a ser feita nas últimas quadras da QNP, mas na Quadra 21, por exemplo, eles dizem que as máquinas não passam há dois meses. Enquanto isso, o jeito é conviver com a poeira.

“A situação fica difícil. As crianças vivem doentes, com alergia. A gente sai de casa e volta com a roupa cheia de poeira. Coloco uma roupa no varal e quando tiro já está toda suja de barro”, reclama o zelador Givaldo de Brito.

A dificuldade é manter a casa limpa. “Minha conta de água deu mais de R$ 100. Tem condições, um operário de obra pagar tudo isso?”, questiona outro morador.

Em outra quadra da cidade, os moradores contam que as obras estão sendo retomadas aos poucos. “A obra está parada. Dizem que é por causa de verba. Eles começaram a mexer nos buracos, mas a obra ficou mais de duas semanas parada. Retornaram depois de muitas ligações reclamando. Vamos ver no quê vai dar”, protesta a autônoma Adelice Tavares Rodrigues.

O administrador de Ceilândia disse que o ritmo das obras diminuiu há dois meses, porque houve atraso no repasse de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) para a empresa responsável pela obra. Mas disse que o dinheiro já foi liberado e o trabalho retomado.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: