domingo, 21 de dezembro de 2008

Vitória e empate

O Brasil encerrou o Desafio Petrobras de handebol feminino com duas vitórias sobre Cuba. Ontem, a Seleção Brasileira venceu por 30 a 28, e neste sábado, no segundo confronto, as brasileiras superaram as cubanas por 24 a 20 (parcial 13 a 10). Todos os jogos foram disputados no Ginásio do Sesc Ceilândia (DF). A armadora Ana Paula foi a artilheira do jogo, com cinco gols.

"A dificuldade do jogo foi igual, mas hoje as meninas entraram mais tranqüilas na partida e não sentiram aquele peso da estréia na Seleção Brasileira", comentou a técnica Marisa Loffredo.

A treinadora ficou satisfeita com o desempenho da Seleção.

"Defendemos melhor hoje e apesar das dificuldades impostas pela equipe de Cuba, que mudou várias vezes o sistema defensivo, conseguimos impor um ritmo forte no ataque, principalmente pela qualidade técnica individual da nossa equipe", disse.

Marisa também destaca a determinação das jogadoras.

"O balanço desse Desafio Petrobras foi muito positivo. As meninas realmente defenderam a camisa da Seleção Brasileira, jogaram com muita disposição, vontade, e com muito amor", finalizou.




Já no masculino houve empate


A Seleção Brasileira teve uma vitória e um empate contra Cuba no Desafio de Handebol Masculino, realizado em Ceilândia. Após vencer o primeiro jogo por 28 a 17, na última quinta, o Brasil empatou com os cubanos em 27 gols, neste sábado. O artilheiro foi o pivô Menta, com cinco gols. O treinador Washington Nunes avaliou de forma positiva o desempenho da equipe.

- Cuba é uma boa equipe e já esperávamos que o segundo jogo seria mais difícil. Na primeira partida jogamos muito bem, já hoje erramos muitas finalizações. Mas, no final do jogo, quando estávamos três gols atrás, o time foi guerreiro e conseguimos o empate, que acabou sendo um bom resultado -comentou Nunes.

Nunes afirmou ainda que a Seleção Masculina encerra o desafio com o dever cumprido. Ele acredita que ganhou boas opções na preparação para o mundial de handebol que será disputada entre 16 de janeiro e 1 de fevereiro, na Croácia.

- O nosso principal objetivo era testar novos jogadores e eles mostraram que têm potencial para estar na Seleção Brasileira. Foi um bom teste e uma boa preparação para o Mundial - concluiu.



Fonte: Final Sports e O Globo

Nenhum comentário: