sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

No saidão detentos cometem crimes

Os presos em regime fechado tinham que voltar à Papuda às 10h desta sexta-feira, mas o horário foi estendido até às 11h. Aqueles que cumprem regime semi-aberto têm até às 19h para retornar à prisão. Neste Natal, 1.041 presos foram beneficiados. Pelo menos um deles já não vai voltar mais. Ele morreu na Quadra 504 de Samambaia, na noite do dia 24, no mesmo dia em que saiu da cadeia.

Edir de Souza Moreira assaltou um casal e fez uma mulher refém em um bar. A Polícia Militar e a Polícia Civil foram chamadas. Durante a negociação para soltar a vítima, Edir reagiu e ameaçou atirar. Foi quando um policial civil atirou contra ele. O preso foi socorrido, mas morreu no Hospital de Samambaia. Edir cumpria pena total de 28 anos por roubo, homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Não foi só ele que se envolveu em crimes. Outro detento beneficiado tentou furtar um carro na Quadra 416 da Asa Sul. O dono do veículo, um policial federal, reagiu. O assaltante Anderson da Silva Santos foi baleado na coluna. Ele ainda tentou fugir num outro carro, com um comparsa, mas não conseguiu.

“O Anderson possui 23 inquéritos policiais e já foi condenado oito vezes, pelo Judiciário. É melhor ele ficar na cadeia do que cometer novos delitos, aumentar a sua pena, não poder mais sair de lá e ainda correr o risco de ser morto ou ferido, como esse rapaz que deve ficar paraplégico”, diz a delegada Martha Vargas.

Em Ceilândia, outro preso também foi flagrado pela polícia. Jeferson Ribeiro dos Santos estava armado. Na segunda-feira (29) vai ser divulgado o balanço dos presos que voltaram do saidão. Entre o dia 31 e o dia 2 de janeiro, os mesmo presos recebem outro benefício. Com exceção daqueles que cometeram novos crimes.



Fonte: Rede Globo aqui e aqui

Nenhum comentário: