segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Mais segurança no bairro

Após o registro de outro crime na cidade, quando um homem fez 12 reféns, no último sábado (20), a PM garante que vai intensificar o policiamento.

Quem mora ou trabalha na região da QNN 24/26 reclama da segurança. “Às vezes vem um pessoal querendo assaltar os passageiros que usam o metrô. Então, precisa ficar de olho. Principalmente próximo às estações”, diz a dona-de-casa Regina Santos.

“Aqui a malandragem é muito grande. Meninada, pilantras que querem assaltar, roubar, matar pai de família”, denuncia o vigilante Jurceney Santos.

No sábado, Pierre Xavier foi abordado por policiais durante uma ronda. Fugiu e se escondeu em uma lan house. Deixou 12 pessoas presas em um banheiro. Depois da negociação, ele se entregou à polícia.

Em agosto, um caso parecido. Róger do Arte Pinto fez sete reféns em uma farmácia em Ceilândia Centro. A caixa da loja ficou horas sob a mira do revólver do bandido, que acabou morto pelos policiais.

“Neste fim de ano estamos intensificando o policiamento através do plano de intensificação Natal e Ano-Novo. As pessoas poderão verificar isso com a presença constante dos policiais nessas áreas”, assegura o comandante em exercício do 8º Batalhão, Major Luís Ribeiro.


Fonte: Rede Globo aqui e aqui, Jornal de Brasília e Rede Record

Nenhum comentário: