sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Mãe deixa bebê ao relento

Um bebê de três meses foi deixado ao relento em frente a uma residência na QNR 5 Conjunto P. Segundo o delegado Vivaldo Neres, da 24ª DP, vizinhos chamaram a Polícia Militar depois de ouvirem o choro da criança, que foi levada para o hospital com sintomas de hipotermia. A mãe da criança estava no local, foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e liberada depois de pagar fiança de R$ 225.

Na delegacia, a mulher, de 19 anos, justificou que deixou a criança na frente de casa enquanto preparava alimento, pois ela não queria que o choro do neném incomodasse a dona da casa que lhe garantia abrigo.

O episódio foi por volta de 5h de hoje. Ela também disse que o bebê estava com diarréia e mesmo depois de voltar do hospital continuava chorando, foi então que resolveu deixá-lo fora de casa dentro do carrinho. Depois de avaliada se a mãe tem condições de cuidar da criança, a Vara da Infância e da Juventude tomará as medidas que julgar necessárias. Com base no Código Penal, a detenção prevista para o crime de abandono de incapaz é de 6 meses a 3 anos.


Fonte: Jornal Coletivo, Rede Globo, Correio Braziliense, Band Cidade e Jornal Local de 05/12/08

Nenhum comentário: