domingo, 21 de dezembro de 2008

Reféns por duas horas

Um homem fez 12 pessoas reféns no início da noite deste sábado (20/12) em Ceilândia. Dois dos mantidos presos eram crianças. O incidente começou logo após Pierre Xavier, 27 anos, ter se recusado a ser revistado por uma equipe do 8º Batalhão de Polícia Militar, na QNN 24, Guariroba. Ele sacou uma arma, fugiu em direção ao Conjunto A da quadra e se refugiou dentro de um salão de beleza. No local, também funciona uma lan house.

Por volta das 19h40, Xavier baixou as portas do estabelecimento e não deixou os clientes e funcionários saírem. Pouco depois, chegaram ao local 120 policiais do Batalhão de Operações Especiais da PM do Distrito Federal, que cercaram e isolaram o quarteirão. Durante a negociação, os policiais levaram ao local a mãe do criminoso, Maria Lúcia Pereira Xavier, 51 anos. Ela ajudou a convencer o filho a não ferir ninguém.

Xavier, que estava em liberdade por conta do indulto de Natal, se rendeu por volta das 22h. Ele já havia sido condenado por tentativa de homicídio, roubo e porte ilegal de armas e drogas. Todos os reféns foram levados à 23ª Delegacia de Polícia (Setor P-Sul, em Ceilândia) para prestarem depoimentos.



Fonte: Correio Braziliense, Rede Record de 20/12/08 e Jornal de Brasília de 21/12/08

Nenhum comentário: