terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Romualdo no Ceilândia

Terceiro colocado no último Campeonato Brasiliense, o Ceilândia iniciou ontem os treinamentos para a próxima temporada, sob o comando do técnico Marquinhos Bahia, Campeão Amazonense pelo Holanda. O principal reforço do time alvinegro é o atacante Romualdo, que estava parado após uma temporada no Americano de Campos (RJ), mas ganhou projeção nacional durante a campanha do Gama ao final da década de 90, quando ajudou o clube na Primeira Divisão do Brasileirão.

Além de Gama e Americano, o potiguar de 34 anos tem passagens por Náutico, Avaí, Ponte Preta e Guarani. “Vamos tentar mesclar esses jogadores mais experientes com uma meninada que vem de Atlético-MG e Cruzeiro”, conta o diretor de Futebol do Gato, Edvan Aires.

Outros veteranos que chegam para reforçar o Ceilândia são o atacante Cassius e o lateral Boby. Único artilheiro nas três divisões do futebol do DF, Cássius foi campeão da Série C candanga pelo Brazsat, enquanto o ala estava sem clube. No gol, Ricardo, campeão Brasiliense em 2002 com o CFZ, guardará a meta alvinegra. Por enquanto, 23 atletas iniciaram a preparação física no clube. “O grupo ainda não está definido. Estamos em fase de testes”, conta o treinador.

O Técnico Marquinhos Bahia terá pouco tempo para a preparação. Descontados os festejos de final de ano, o CEC terá algo em torno de 30 dias para preparar os atletas fisicamente, proceder as observações necessários, realizar os ajustes e estar em condições de iniciar o campeonato bem. A partida de estréia do Ceilândia será contra o Legião, no Abadião, às 16h. Na seqüência, o Ceilândia enfrenta Brazlândia e Brasiliense.


Fonte: Jornal Coletivo, BloGama e Futebol Interior (aqui e aqui)

Nenhum comentário: