sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Viaduto sem luz

O metrô facilitou a vida de quem mora na Guariroba. Só que falta segurança na região. Os postes pouco ajudam a iluminar. Os moradores reclamam da falta de luz debaixo do viaduto. Um problema para quem segue a pé pra casa.

“Eu particularmente venho pra estação correndo”, diz o vendedor Arkson dos Santos

Um grupo conta que já procurou ajuda no Batalhão de Polícia para aumentar as rondas e na Administração de Ceilândia, mas não adiantou. Enquanto isso, os casos de assalto aumentam.

“Já vimos um caso de uma pessoa ter o celular roubado”, conta a dona-de-casa Clarisse dos Santos.

Quem se arrisca no local diz que este é o único caminho entre as quadras 6 e 22. E só há luz quando os carros cortam a pista.

Regina Alves de Araújo diz que o trajeto de volta pra casa é sempre tenso, principalmente, depois que a filha foi assaltada. Mas não sabe o que fazer. “Sempre que passo por aqui fico com muito medo”, afirma.

O administrador da cidade reconhece: a iluminação precária favorece a ação dos criminosos. E promete estudar a situação. “Nós já fizemos contato com a CEB, que vai enviar um técnico até administração para podermos inspecionar o local à noite. Assim, vamos poder identificar os pontos mais escuros e de passagem de pedestres para que esses locais sejam iluminados adequadamente”, garante o administrador Leonardo Moraes.

“A solução é bem simples, cabe aos órgãos competentes chegar e fazer. É só iluminação”, enfatiza o autônomo Rui dos Santos.


Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: