sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Ponto para o handebol

O handebol é um dos esportes menos populares do Brasil, porém, de acordo com o Conselho Federal de Educação Física, é o mais praticado nas escolas públicas de todo o País. Para incentivar o crescimento da modalidade, a Petrobras montou parceria com a Confederação Brasileira de Handebol e está levando jogos da seleção a várias capitais. Neste sábado, o DF será novamente palco de um embate verde-e-amarelo contra Cuba.

Com entrada franca, o time campeão Pan-Americano faz o segundo amistoso com Cuba às 15h30, no Ginásio do SESC Ceilândia. No primeiro encontro, na noite de ontem, o Brasil venceu por 28 x 17. O armador Diogo Hubner (foto) foi o artilheiro da partida, com sete gols. “O resultado foi esse porque não encaramos como um torneio amistoso e sim como uma preparação para o Mundial”, destacou o jogador, em relação à competição que acontece a partir do dia 16, na Croácia.

Também focado no Mundial da Croácia, o técnico Washington Nunes ressalta os pontos fortes de sua equipe. “Ganhamos na parte física. Estamos com um time alto e isso foi muito bom principalmente para a parte defensiva. Alguns jogadores sentiram um pouco a estréia na seleção adulta, mas no próximo jogo eles estarão mais soltos e terão um desempenho ainda melhor”, apontou.



Fonte: ComuniWeb e JC Online

Nenhum comentário: