terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Seleção preparada para a disputa

As seleções de Brasil e Cuba desembarcaram em Brasília nesta terça-feira para o Desafio Petrobras de Handebol Masculino e Feminino. A equipe masculina estréia na quinta-feira, às 20 horas, e depois volta às quadras no sábado, às 15h30min, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

Já o time feminino joga na sexta-feira, às 20 horas, e no sábado às 17h30min. Todos as partidas serão realizadas, no SESC Ceilândia (DF).

O torneio internacional visa a preparação da Seleção Masculina para o Campeonato Mundial, que acontecerá de 16 de janeiro a 1º de fevereiro, na Croácia e, no feminino, marca o encerramento das atividades em 2008.

"As nossas expectativas são muito boas e esperamos fechar bem o ano de 2008. O time de Cuba é forte fisicamente, mas temos um retrospecto muito positivo contra elas, sempre com vitórias nos últimos confrontos, e queremos manter esse bom desempenho" - comentou a técnica Marisa Lofredo, que está no comando da Seleção Brasileira Feminina após a saída do espanhol Juan Oliver.

Marisa afirma que esses duelos serão literalmente um desafio.

"A convocação foi feita de acordo com o que observamos em várias competições como Liga Nacional, Jogos Abertos, Copa Ouro e também aproveitamos algumas jogadoras que foram bem na Seleção Júnior. É um grupo heterogêneo que nunca treinou junto e vamos ter um grande desafio pela frente. Mas, por outro lado, estamos confiantes, pois temos muitos valores individuais", explicou.

Nesta quarta, às 11 horas, a Seleção Masculina fará uma visita ao CID (Centro de Iniciação Desportiva), localizado no setor P Sul, em Ceilândia, onde aproximadamente 100 crianças carentes praticam o handebol.

O objetivo dessa ação social é incentivar ainda mais a prática da modalidade na região e realizar o sonho das crianças.



Fonte: Final Sports e SESC-DF

Nenhum comentário: