sábado, 20 de dezembro de 2008

Mulheres também vencem

Não foi fácil, mas a seleção brasileira de handebol feminino conseguiu sair vitoriosa no primeiro confronto amistoso contra Cuba nesta sexta-feira. A exemplo do time masculino na última quinta, as meninas da equipe verde-amarela derrotaram as rivais da América Central por 30 a 28, em Ceilândia-DF.

"A determinação e a união do grupo fez com que com saíssemos com essa vitória. Mostramos a nossa força e que temos qualidade", comemorou a goleira Ariadne, destaque do duelo, em discurso entoado pela técnica Marisa Loffredo.

"A vontade de ganhar e o esforço de cada jogadora foi o diferencial dessa partida. Foi a vitória da superação, já que tivemos muita dificuldades de enfrentar Cuba, que é um time muito forte fisicamente. A goleira Ariadne também foi essencial para alcançarmos esse resultado, ela fez muitas defesas importante nos momentos mais difíceis do jogo", declarou a treinadora.

As duas seleções voltam a se encontrar neste sábado, às 17h30. Duas horas antes, acontecerá novamente a partida entre os times masculinos.

"Será mais um jogo difícil e muito disputado. Hoje foi a estréia de muitas meninas na seleção adulta, e elas sentiram um pouco a pressão no primeiro tempo. Mas no segundo já jogaram mais soltas e amanhã espero que joguem com mais tranqüilidade e menos ansiedade", completou Marisa.



Fonte: UOL Esporte e MediaMaxNews

Nenhum comentário: