sábado, 2 de agosto de 2008

Servidor dirigindo bêbado

O acidente aconteceu em um cruzamento do Park Way, nessa quinta-feira (31). O servidor do Detran, que não teve o nome divulgado, não respeitou a sinalização que o obrigava a parar. Resultado: acabou batendo no carro de Reginaldo Romeiro, que dava carona para dois amigos. Eles sofreram ferimentos leves.

O servidor que dirigia um carro oficial do Detran não passou no teste do bafômetro, que marcou 0,58 miligramas de álcool.

O servidor confirmou para a polícia que bebeu antes de dirigir. Na delegacia, disse também que estava arrependido do que fez e reconheceu a culpa. Agora, pode pegar até quatro anos de prisão.

“É um condutor dirigindo embriagado. Em razão disso, vai responder pelo crime praticado. É claro que, por se tratar de um servidor público, existe uma conduta ainda mais criteriosa”, explicou o delegado Bartolomeu Araújo.

O presidente do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), José Alves Bezerra, lamentou o acidente, mas não deixou de criticar o colega que trabalha no órgão há 30 anos.

“Lamentamos por se tratar de um funcionário antigo da autarquia e que cometeu um deslize. De acordo com a lei, ele vai pagar tanto do ponto de vista administrativo quanto jurídico”, afirmou José Alves.

O servidor pagou fiança de R$ 700 e foi liberado. O Detran informou que ele vai ser punido conforme determina a lei. Além disso, vai responder a um processo administrativo interno, podendo ser exonerado do cargo.


Fonte: Rede Globo de 01/08/08

Nenhum comentário: