Foi ao ar ontem (01/08/08) matéria da Rede Record que ressaltou o problema vivido pelos moradores de becos, doados a militares, que compraram as casas e correm o risco de perdê-las.
Segundo a reportagem, a Terracap retirou temporariamente os lotes que estão em situação irregular da lista da próxima licitação do órgão. A notícia animou os atuais moradores, mas isto não quer dizer que eles vão continuar morando no local.
Segundo a Terracap, os moradores devem participar de uma licitação com a maior possibilidade de compra dos lotes em que residem. Alguns ainda reclamam dos preços apresentados pela empresa e pedem que os valores sejam revistos.
Pelo visto, as famílias que compraram os lotes deverão "recomprá-los" mais uma vez. Ainda há possibilidades de tais lotes aparecerem nas próximas edições dos editais de licitação da companhia.
Possíveis punicões a militares ainda não foram apresentadas. Não se sabe ao certo se caberia ou não as punições a quem revendeu os lotes pois os mesmos foram doados e ainda por cima por um programa habitacional. Ou seja, na época da doação, serviriam apenas para quem realmente necessitasse de uma moradia no Distrito Federal.
Fonte: DF Record de 01/08/08
Nenhum comentário:
Postar um comentário