segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Sem luz

O condomínio Sol Nascente, em Ceilândia, passou 22 horas sem energia elétrica. Os moradores reclamaram que, há uma semana, diariamente, ocorre picos de luz das 18h até a manhã do dia seguinte.

Mas, depois que a energia acabou às 18h de sábado (02/08), só retornou às 16h deste domingo. O prejuízo no comércio e nas casas atingiu a todos.

O comerciante Arnon Lopes de Jesus, 36 anos, calculou a perda de um dia em mais de R$ 200. "Costumo vender 40 frangos assados por dia. Hoje, vendi 12. O restante distribui entre os amigos. Mas os refrigerantes estão quentes e não consigo vender", lamentou.

Em casa, ele também sofreu as conseqüências da falta de energia. "A carne que eu tinha na geladeira foi quase toda para o lixo. O que consegui salvar, precisei levar para casa de parentes", completou.

Expedito Dias Pereira, 41, tem uma carrocinha de sanduíche e também amargou o prejuízo. "Há uma semana que não vendo nada. Perdi pelo menos R$ 700 em mercadoria que estragou", disse. O aposentado Walter Eustáquio, 56, contou que a comunidade reclamou junto à Companhia Energética de Brasília (CEB) mas não obteve resposta. "É um desrespeito com todos nós. Tudo que estava na minha geladeira foi para o lixo. Ontem (sábado), foi aniversário do meu filho e comemoramos com os faróis do carro acessos", lamentou.



Em tempo: A Rede Record veiculou matéria falando da queda de energia nos setores P Sul, P Norte e região de condomínios. É reclamação pra todo lado.

Fonte: Brasília em Tempo Real e Rede Record de 04/08/08

Nenhum comentário: