sábado, 2 de agosto de 2008

Imagem: obra continua



Transformar uma construção inacabada e abandonada de um ginásio, na QNN 13 de Ceilândia, em um espaço alternativo destinado a atividades culturais locais. A obra não vai parar.

De acordo com o administrador, Adauri Gomes, o ginásio iria integrar o Centro Cultural da cidade. A construção estava sendo executada com recursos da Caixa Econômica Federal (CEF) e com a supervisão da Secretaria de Esportes. No entanto, há mais de quatro anos, a construtora abandonou as obras. “Hoje, aquele local é motivo de preocupações para a comunidade, porque ali se transformou em ponto de encontro de marginais e usuários de droga”, reconhece Adauri.

A primeira medida adotada será o cancelamento da demolição das obras do ginásio, feita pela Administração Regional ao SivSolo. Em seguida, será feito um mutirão de limpeza no local. A área será fechada, os banheiros reformados e instaladas água e energia elétrica. “Depois, pretendemos realizar um grande evento cultural no local, que tem capacidade para acolher mil pessoas”, informa o gerente de Esporte e Cultura, João Cléber Fernandes. Para isso, serão mobilizados o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e as secretaria de Cultura e de Segurança Pública.


Será a Arena Cultural de Ceilândia.

A previsão é de que os ensaios do espetáculo A Doença do Acúmulo, de direção de Humberto Pedrancini, será realizada no novo espaço. A estréia está prevista para a primeira quinzena de novembro.


Fonte: Administração Regional de Ceilândia

Nenhum comentário: