sexta-feira, 4 de julho de 2008

Mais um motorista bêbado

Um motorista embriagado perdeu o controle de um caminhão carregado de abacaxis e invadiu uma casa na QNO 15, Setor O, na tarde desta quinta-feira. Segundo informações do soldado William Carvalho, o primeiro a chegar ao local do acidente, William César Braga, de 19 anos, não tem carteira de motorista e estava embriagado.

O rapaz é ajudante do dono do caminhão F-4000, placa BWK 5892-SP, Alexandre Figueiredo Garcia, 35 anos. No momento da colisão, Stefanas Canedo Gomes, nove anos e Francisca Monteiro Gomes , 65, estavam assistindo televisão no quarto e ouviram um estrondo, como uma explosão. O veículo derrubou o muro da casa, bateu em uma moto e em um Santana que estavam estacionados na garagem e destruiu a sala. Ninguém ficou ferido.

Segundo o policial, "o motorista pegou o caminhão sem autorização do dono do veículo depois de ter passado a manhã bebendo em um bar na quadra comercial". Stefanas, neta de Francisca, mora com a mãe e o irmão em uma casa próxima, mas às tardes a garota faz companhia à sua avó que é costureira. "Aconteceu tudo muito rápido. Tá tudo destruído!", disse a menina que estuda no período da manhã.

O dono do caminhão estava em uma loja do Taguatinga Shopping habilitando um celular e deixou a chave do veículo com o ajudante, que também ficou responsável pela guarda do filho de Alexandre, de 15 anos. William aproveitou um momento em que o adolescente foi ao banheiro e saiu com o caminhão. O dono do veículo, que começou o negócio de venda de abacaxis há dois meses, disse que o carro é novo e ainda faltam 20 prestações para quitar a dívida. Eles vieram de Jaraguá (GO) onde compraram as frutas e pretendiam vendê-las nas cidades de Taguatinga, Ceilândia e Planaltina.

Dona Francisca mora há 23 anos na casa e tira sua renda da venda de tapetes que ela mesma faz. "Só tenho que esperar a vontade de Deus", diz a senhora de 64 anos que tem seis filhos e é natural do Rio Grande do Norte. Além da casa, os móveis e eletrodomésticos da sala ficaram totalmente destruídos. O caminhão e o Santana também sofreram danos. Segundo a supervisora da Defesa Civil, Edna Gonçalves da Silva, a casa corre risco de desabamento e por este motivo todas as pessoas serão retiradas do local, assim como os objetos. Neste momento está sendo feita uma perícia no local.

William Braga foi levado à 24ª Delegacia de Polícia. Ele gritou com os policiais e tentou escapar da prisão. Os policiais aguardam a chegada de agentes do Detran para que seja feito o teste do bafômetro e depois o motorista será encaminhado ao Instituto Médico Legal para novos exames.


Veja o vídeo: CorreioWeb/Tv Brasília

Fonte: Correio Braziliense, Clica Brasília, Rede Globo, Jornal Local e Rede Record de 03/07/08

Nenhum comentário: