domingo, 1 de março de 2009

Erros arbitrais e empate


O Abadião ficou lotado para assistir uma partida que era muito mais decisiva para o Ceilândia Esporte Clube que para o Brasiliense. Apesar da importância do jogo para o Gato, o Brasiliense foi superior na maior parte do jogo. Nem por isso se pode dizer que o resultado não foi merecido. O Ceilândia atuou metade do jogo com um jogador a menos e mesmo assim manteve-se na frente do marcador até meados do segundo tempo quando cedeu o empate.

Na primeira etapa o jogo foi mais equilibrado ou ao menos o Ceilândia chegou mais ao ataque. Num desses lances Thiago Ferreira, que repetiu a boa atuação do jogo diante do Brazlândia, serviu Cassius que, quase sem ângulo, bateu cruzado e colocou o Gato na frente.

Após o gol o que se viu em campo foi um time nervoso e o Brasiliense assumindo as rédeas da partida. As emoções da primeira etapa, contudo, estavam reservadas para os minutos finais do período: aos 42, Jean Cláudio foi expulso ( o SiteCEC não fala de arbitragens até porque não adianta: a arbitragem no DF, neste campeoanto em particular, está muito ruim).

Aos 45, Raimundo Lopo viu pênalti na disputa de bola entre Iranildo e Fernando Bahia. Os jogadores do CEC questionaram a marcação e Raimundo Lopo expulsou o goleiro Ricardo. Jean Cláudio tirou Agnaldo e colocou o goleiro Renan. Na sequência, Iranildo bateu o pênalti, mas a bola explodiu no travessão.

No intervalo, houve reclamações, muitas reclamações dos dirigentes do Ceilândia.

No segundo tempo houve jogo de um time só: o Brasiliense atacava e o Ceilândia se defendia. O gol do empate era uma questão de tempo e somente aconteceu ao 22. Diogo, livre de marcação, escorou de cabeça e empatou o jogo.

Depois disto, o CEC ainda teve que lutar muito para superar as dificuldades decorrentes de jogar com um atleta a menos. No fim, o resultado fez justiça ao espírito de luta dos atletas do Gato, mas não resolveu o problema que aflige o Ceilândia. Se o Legião ganhar do Luziânia, neste domingo, o CEC voltará para o grupo dos rebaixados. O sofrimento continua.

Em tempo: O Ceilândia recebeu quatro cartões amarelos e um vermelho. Nenhum jogador do Brasiliense foi advertido.




No jogo de hoje, Legião e Luziânia empataram no estádio Mané Garrincha em 0 a 0. Resultado favorável a equipe do Gato, pois um time luta contra o rebaixamento (juntamente com o CEC) e o outro tenta entrar em uma das quatro vagas para as semifinais do Candangão 2009 (O CEC ainda tem alguma esperança de chegar lá).



Fonte: Ceilândia Esporte Clube, Esporte Candango aqui e aqui e Jornal de Brasília de 01/03/09

Nenhum comentário: