segunda-feira, 9 de março de 2009

Arbitragem novamente define resultado

Em um jogo confuso, O Dom Pedro Bandeirante bateu o Ceilândia por 2 x 1, neste domingo, no Estádio da Metropolitana, pela quarta rodada do segundo turno do Candangão. Renaldo, de pênalti, e Michel, em um gol polêmico fizeram para o time do Núcleo Bandeirante. Daniel descontou para o Gato.

O Ceilândia começou logo mostrando o que seria sua principal jogada na primeira etapa: chutes de fora da área. O primeiro deles foi de Fabio Lima. Aos cinco minutos, o meia arriscou do meio da rua, a bola foi no canto direito do goleiro Fernando, que espalmou para escanteio. Um minuto depois, a equipe do Dom Pedro criou a principal chance no primeiro tempo. O atacante Índio foi à linha de fundo e cruzou, Renaldo dominou dentro da área e bateu para boa defesa do goleiro Renan.

Aos 20, Leandro Kivel assustou os donos da casa. Após receber bom passe de Fernando Bahia, Kivel ficou de frente para o goleiro Fernando, mas isolou a bola perdendo a oportunidade. O Ceilândia era melhor na partida e desperdiçou outra boa chance de gol, aos 41 minutos, com Tiago Ferreira. O meia recebeu bom passe de Cassius e ficou livre de frente para o gol, mas chutou para fora, perdendo uma grande oportunidade.

Depois de um primeiro tempo apático com apenas uma chance de abrir o marcador, o Dom Pedro voltou com outro espírito. Na segunda parte, os donos da casa começaram logo levando perigo. Aos dois, Renaldo tocou de calcanhar para Léo, o zagueiro dominou, invadiu a área e bateu para fora, assustando o goleiro Renan.

Aos 33, o time do Núcleo Bandeirante achou o gol. Juninho tabelou com Rafinha e cruzou, o volante alvinegro Dime cortou com o braço e o juiz assinalou pênalti. Renaldo bateu e deslocou o goleiro. Mas o Gato não se entregou. Glauber cruzou da esquerda para Daniel, na entrada da área, ele bateu de canhota no cantinho e empatou o jogo.

Um minuto depois, aos 42, o lance que mexeu com a partida. Michel dominou dentro da grande área e chutou para o chão, a bola pingou e passou na frente do atacante Bispo, que estava impedido, entrando por cima do goleiro. Depois do gol, jogadores e comissão técnica alvinegra correram para cima do auxiliar, alegando a participação de Bispo, em posição ilegal, mas de nada adiantou.

Na rodada de quarta-feira, o Dom Pedro vai ao Serejão, para o duelo vespertino, às 16h, diante do Brasiliense. O Ceilândia joga à noite, quando recebe o Gama, às 20h30, no Estádio Abadião.



Muito tumulto e inconformismo. Esse era o panorama do vestiário do Ceilândia após a derrota para o Dom Pedro Bandeirante no jogo deste domingo, na Metropolitana. Jogadores, comissão técnica e até a diretoria do clube alvinegro, não admitiam a validação do segundo gol dos bombeiros pela arbitragem. No lance, o trio não anulou o gol de Michel, entendendo que o impedido Bispo não interferiu na jogada.

Indignado, o presidente do Ceilândia, Almir Almeida, expressou de forma ríspida sua opinião. “Eu não posso fazer nada, a arbitragem não deixa nosso time jogar. É uma quadrilha”, disse o dirigente em referência ao trio.

O goleiro Renan admitiu ter sido atrapalhado por Bispo no lance do segundo gol. Para o arqueiro, se Bispo não tivesse tirado sua atenção ele teria facilmente feito a defesa. “O Bispo estava impedido e na minha frente, ele fez um movimento e me enganou, senão eu teria feito a defesa, pois foi uma bola fácil”, explicou.

Outro que criticou duramente a arbitragem foi o atacante Leandro Kivel. Na saída do gramado, o jogador fez questão de frisar quem era o grande culpado pelo resultado negativo do Gato. “Estávamos fazendo um bom jogo até ele (arbitro) nos prejudicar. Ele merece um gancho pesado pelo erro. O placar foi muito injusto”, desabafou.

Pelo lado do Dom Pedro Bandeirante, o treinador Fernando Tonet explicou a mudança de postura de sua equipe no segundo tempo. “A equipe do Ceilândia veio para se defender, então eu pedi mais velocidade e atenção”. O comandante do time da Metropolitana disse que em sua opinião, o gol de Michel foi legal, pois Bispo não interferiu no lance.



Fonte: Esporte Candango aqui e aqui e Correio Braziliense de 09/03/09

Nenhum comentário: