quinta-feira, 26 de março de 2009

Digaê: O que você acha de Ceilândia?

"Falta área de diversão para a gente. Principalmente para os jovens, como clubes, shoppings. Faculdades também.”Paulo Rafael, 19 anos, estudante

"Quem pega ônibus no lado oeste da cidade sofre, viu! Tem gente que fica até uma hora esperando condução.”
Raimundo Rodrigues, 48 anos, comerciário

"Precisamos de outro hospital público e mais postos de saúde. Além do mais, o atendimento é ruim e demorado.”
Sebastião Souza, 65 anos, aposentado

"Não tenho do que reclamar de Ceilândia. Tem tanta coisa de bom aqui! Faz quatro anos que vim do Rio Grande do Norte procurar emprego. Aqui é fácil de ganhar dinheiro.”
Fábio da Nóbrega, 24 anos, garçom



"Os moradores da cidade são muito humildes e se respeitam. Tem muita gente que discrimina Ceilândia, que diz que é perigoso por aqui, mas a cidade é melhor do que essas pessoas imaginam."
Débora dos Santos, 23 anos, dona de casa

"Aqui tem cultura, lazer e esporte. Gosto muito do centro de Ceilândia. Sempre tem artistas se apresentando por lá. Ganhei um lote no Recanto das Emas, mas meus filhos não me deixam mudar de jeito nenhum."
Maria de Fátima Dias, 40 anos, funcionária pública

"As escolas são boas e nós temos empregos. Basta correr atrás. Trabalho no Shopping Popular e acho que a cidade evoluiu muito nos últimos anos. Não preciso mais sair da cidade para me divertir."
Eliane Gomes, 39 anos, vendedora

"Aqui eu convivo com meus conterrâneos cearenses. Ceilândia não é tão violenta quanto se diz por aí. Faz nove anos que vivo aqui e nunca tive problemas com criminalidade."
Regina Agna Velozo Gomes, 28 anos, dona de casa

"A cidade está segura. Trabalho na Praça do Cidadão e, depois que os camelôs foram transferidos para o Shopping Popular, a situação melhorou muito por aqui."
Edmar da Silva, 38 anos, guardador de carros

Fonte: ACIC-DF e Correio Braziliense

Nenhum comentário: