quarta-feira, 11 de março de 2009

Assaltantes são presos em duas localidades

Dois assaltantes foram presos na manhã desta quarta-feira (11/3), por volta das 10h, após tentarem assaltar uma lan house da QNN 37, conjunto C, Nova Ceilândia, em Ceilândia Norte. Os homens entraram no estabelecimento, renderam funcionários e alguns clientes, e começaram a quebrar computadores e outros objetos do comércio.

Enfurecido, o dono da lan house reagiu e começou uma luta corporal com um dos homens. Ele conseguiu retirar o revólver calibre 38 das mãos do assaltante e atirou três vezes contra eles.

Um tiro acertou o rosto de Tiago Augusto Soares da Silva, que estava em liberdade condicional, e outro disparo acertou o ombro de Eduardo Gomes da Silva. Mesmo ferida, a dupla fugiu, mas foi presa a algumas quadras do local do crime por policiais militares do 8º batalhão.

Avisados pela Central Integrada de Atendimento e Despacho (Ciade) sobre o assalto, os policiais foram para a lan house, mas no caminho encontraram um dos criminosos caído no chão da QNN 23, conjunto E, e um carro com três homens.

O veículo era da vítima, que havia seguido os homens junto com um de seus funcionários. Eles encontraram Eduardo Gomes a poucos metros do local e colocaram o assaltante dentro do carro. Em seguida, foram à procura de Tiago.

Os policiais apreenderam a arma com cinco munições, sendo três já usadas.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e os assaltantes levados ao Hospital Regional da Ceilândia (HRC) e, depois, autuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de roubo.

Mesmo sendo vítima do assalto, o dono do comércio pode responder desde lesão corporal grave e até tentativa de homicídio.




E na Guariroba...

Dois homens foram presos acusados de roubo e porte ilegal de arma na manhã desta quarta-feira (11/3), na Guariroba, em Ceilândia. De acordo com informações da Polícia Militar, a equipe do 8º Batalhão foi informada pelo CIADe sobre um possível roubo em um estabelecimento na QNN 20.

A polícia foi informada também que dois rapazes suspeitos de terem participado do assalto estariam dentro de um Chevrolet Corsa. Após uma breve perseguição, o Corsa ocupado por Wesley Willian de Jesus Soares, 18 anos e Valdecir Pereira da Silva Filho, 20 anos colidiu com um Fiat Tempra que estava estacionado na quadra. Os dois foram presos logo em seguida.

No momento da abordagem, a polícia encontrou um revólver calibre 38, com cinco cartuchos de munição intactos, sete celulares, uma chave de motocicleta e duas de automóveis. Há suspeitas de que as chaves sejam produtos de furto ou roubo.

Os dois suspeitos foram encaminhados para a 23ª Delegacia de Polícia, onde foram reconhecidos pelas vítimas e autuados pelos crimes cometidos.



Lembramos que é muito importante não reagir a assaltos!


Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui, Rede Record e Rede Globo de 11/03/09

Nenhum comentário: