segunda-feira, 16 de março de 2009

Festa trouxe dor de cabeça

A Secretaria de Educação afastou toda a direção do Centro de Ensino Médio 03 (CEM 03), de Ceilândia Sul. A decisão foi tomada depois que o jornal Correio Braziliense noticiou uma festa organizada dentro da escola, onde o Batalhão Escolar apreendeu três cigarros de maconha, cinco porções de cocaína e garrafas dos mais diversos tipos de álcool. Bruno de Lima Alves, 19 anos, escondia um revólver calibre .32 e foi preso por porte ilegal de arma. E pelo menos sete menores, entre eles um menino de 9 anos, foram encontrados embriagados nas dependências do colégio.

A direção da escola, o diretor, a vice-diretora e o coordenador pedagógico, ficarão afastados até o término de uma sindicância aberta hoje e que vai investigar o caso. Enquanto a direção da escola está afastada a Secretária de Educação e a Regional de Ensino nomearam uma comissão de seis professores para gerenciar a escola.

Os seis professores estão reunidos com a secretária-adjunta de educação Eunice Santos e a diretora da regional Ana de Fátima Henrique. “Estamos fazendo de tudo para que se retome a tranquilidade na escola”, afirmou a secretária-adjunta. Segundo ela a sindicância tem 60 dias para terminar, mas o esperado é que ela fique pronta antes desse período.



Fonte: Correio Braziliense aqui e aqui, Ceilândia.com aqui e aqui, Band Cidade, Rede Record e Rede Globo de 16/03/09

Nenhum comentário: