sábado, 14 de março de 2009

Lei Seca dá trégua

Não estamos falando aqui da Lei Seca de trânsito, onde os fiscais do Detran multam condutores que insistem em dirigir embriagados. A Seca da vez é a do funcionamento de bares e similares de Ceilândia.

Com uma boa aprovação, a medida que deveria diminuir o índice de violência na cidade e trazer paz a moradores ceilandenses não está funcionando como de costume. Alguns bares menores (os conhecidos botequins ou butecos, como preferir) estão alastrados pela cidade e funcionando a todo vapor e sem restrições.

Pela lei, os bares deveriam funcionar de segunda a sexta até as 22:00 horas e no sábado e domingo as 23:00. Isto não acontece! Os donos de tais estabelecimentos estão aumentando ainda mais o salário colocando música alta, pinga e conversa fiada em alto tom para funcionar. A falta de uma fiscalização que intimide é o que facilita isto - a fiscalização e atuação de seus membros fiscalizadores é imprescindível para o total funcionamento da lei (veja o caso dos ambulantes que insistem em trabalhar em Ceilândia Centro, onde são vendidos de frutas a cds e dvds piratas, e os mesmos não são retirados).

Sabe-se também da existência dos bares, quiosques e restaurantes que funcionam em áreas destinadas a tal modalidade; destes não se pode reclamar. Mas daqueles que funcionam em áreas habitacionais?! É um absurdo!

Todo cidadão e até mesmo autoridades públicas são cientes de que depois de certo horário da noite, após a venda e consumo exagerado de bebida alcóolica, é o momento onde ocorrem os maiores casos de discuções, agressões físicas e até mesmo mortes. Portanto, o devido cumprimento da lei deve ser efetuado!

O blog 100% Ceilândia ainda deseja a todos boas noites e nada de trégua!

Nenhum comentário: