quarta-feira, 18 de março de 2009

Professores com microfones nas salas

Os professores de dez unidades da rede pública de ensino começaram a usar, esta semana, microfones em sala de aula. A secretaria de Educação distribuiu 300 microfones e outros 2.700 aparelhos serão entregues nas duas próximas semanas para todas as escolas da rede do Distrito Federal.

Os microfones são do tipo cabeça e dispensam o uso das mãos para sua seu uso, proporcionando total liberdade de movimentos.
Possui alto-falante, que fica na cintura do professor, ligado por fios. O secretário de Educação, José Luiz Valente, explica que a aquisição dos microfones atende uma antiga reivindicação dos professores e visa a prevenir e a reduzir o número de pedidos de afastamento de sala de aula em decorrência de problemas com as cordas vocais, que atingem um grande número de professores.

Assim, a Secretaria de Educação pretende também diminuir o grande número de atestados médicos entre os professores. “Ganhamos pelo menos duas vezes quando cuidamos da saúde do professor", afirma Valente.

"Primeiro, porque se espera reduzir o número de licenças médicas e diminuir gastos com despesas de substituição de pessoal. Segundo,porque o nosso principal cliente, o aluno, está sendo melhor atendido”, disse.



Fonte: ClicaBrasília

Nenhum comentário: