segunda-feira, 2 de março de 2009

Ônibus adaptados para obesos

O direito está estampado no adesivo colado na janela: “assento reservado para obesos, gestantes, mulheres portando bebês ou crianças de colo, idosos e deficientes físicos”. A partir de agora, o obeso também tem preferência para sentar. O banco é maior, sem a divisão do meio, e o apoio do braço é móvel, parecido com o dos aviões.

Quarenta ônibus adaptados já estão circulando pelas ruas do Distrito Federal. Dentro de seis meses serão mais 550. A expectativa é que toda a frota, de 2,4 mil veículos, seja adaptada à medida que for ocorrendo a renovação.

Até lá, os interessados podem solicitar que um dos novos ônibus faça a linha que eles precisam. “Liga para o 156 e solicita uma linha. Tem que ser uma linha desses ônibus, para que a gente possa fazer a adaptação. Onde houver o pedido nós vamos fazer o remanejamento”, garante o secretário de Transportes, Alberto Fraga.

No Distrito Federal, a pessoa de cintura mais larga não precisa passar pela roleta. Pode pagar a tarifa, rodar a catraca com a mão e descer por onde entrou.



Assista ao vídeo: CorreioWeb / Tv Brasília


Fonte: Rede Globo e Jornal Local de 02/03/09

Nenhum comentário: