segunda-feira, 9 de março de 2009

Pista complicada

As obras deveriam ter sido feitas nesse fim de semana. O DFTV voltou ao local, em Ceilândia, e encontrou ônibus e carros atolados com crianças impedidas de chegar à escola.


A estrada em frente ao Condomínio Gêneses, que leva ao Córrego da Coruja, continua do mesmo jeito: cheia de buracos e de lama. Dessa vez, nenhum ônibus escolar parou no local, mas logo à frente, lá estava ele. O ônibus que leva as crianças de 1ª à 4ª série até a escola classe teve que interromper a viagem.

Outro ônibus que busca os alunos da região para estudar nas escolas do ensino médio e fundamental em Ceilândia caiu numa vala. “Geralmente, quando começa a chover e o carro atola, eles já estão tão acostumados que nem vão mais para a parada, para esperar pelo ônibus”, conta o motorista Robson Peres.

Marivaldo dos Santos Silva diz que não podia perder a aula de hoje, mas não teve como chegar à escola. “Era aula de matemática. O professor disse pra não faltar, mas eu faltei. Agora, só se eu pegar a matéria com os outros alunos. O problema é que ninguém gosta de emprestar o caderno. Quando chega o fim de ano, a maioria dos meninos que moram aqui reprovam”, diz o estudante de 14 anos.

É a quarta vez só este ano que o ônibus não consegue levar as crianças até a Escola Classe Córrego da Coruja. Hoje, como o motorista parou um pouco mais próximo, os alunos resolveram descer a pé na lama e caminhar cerca de 1,5 km para não perder mais um dia de aula.

Sem espaço para qualquer carro passar, os funcionários da escola também tiveram que descer e caminhar. Voltar pra casa também não vai ser uma tarefa fácil. “O que a gente pode fazer é deixar os alunos descerem a pé e esperar o fim da aula, quando eles sobem, pra gente levar todo mundo pra casa. Na semana passada eles perderam aula e perder de novo fica complicado”, comenta o motorista Fábio de Oliveira.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: