domingo, 8 de março de 2009

Quadras de esporte receberão cobertura

Cento e dezenove quadras poliesportivas de escolas da rede pública do DF que adotam turno integral ganharão cobertura graças à descentralização de recursos da ordem de R$ 17, 2 milhões. A liberação do dinheiro para a execução das obras foi autorizada nesta quinta-feira (5), por portaria. As obras têm prazo de 60 dias para serem concluídas.

A medida vai facilitar a ampliação do número de crianças atendidas pela escola integral, que deve passar de 40 mil para cem mil até o final do ano.

Com o projeto Escola em Tempo Integral, iniciado em 2008, os alunos, em vez de cinco horas, passam a ficar oito horas na escola, desenvolvendo atividades extracurriculares durante os turnos em que não houver aulas no ensino regular.

Em Ceilândia, serão beneficiadas as seguintes escolas: Escola Classe 28, Escola Classe 36, Escola Classe 15, Centro Educacional 11, Centro de Ensino Fundamental 16, Escola Classe 03, Escola Classe 56, Centro de Ensino Fundamental 04, Escola Classe 17, Escola Classe 48, Escola Classe 62, Escola Classe P Norte e Escola Classe 38.



Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: