terça-feira, 10 de março de 2009

Quadrinhos de Ceilândia

As comemorações dos 38 anos de Ceilândia, que acontecerão no dia 27 de março, serão marcadas também por mais um acontecimento muito especial: naquela data será feito o lançamento da revista em quadrinhos Toy Art, totalmente produzida na cidade de Ceilândia.

O convite para a confecção da revista é extendido a demais professores, desenhistas, chargistas e cartunistas do Distrito Federal. O próximo encontro é neste sábado (14/03/09) as 9:00 da manhã e vale ressaltar que um dos objetivos do projeto é a expansão dos trabalhos da Oficina dos Quadrinhos a demais cidades do DF.

Mais informações sobre como participar ou colaborar com o projeto, pelos telefones 3901 1360 ou 8506 2821.
Contato também pelos e-mails: c.palmeirajor@gmail.com e maurobandeiras@gmail.com




Os apreciadores e aficcionados por um bom desenho em quadrinhos, mangás, historinhas e animação têm um encontro marcado todo sábado pela manhã na Biblioteca Pública de Ceilândia, Carlos Drumond de Andrade (em frente a estação Ceilândia Norte do metrô).
Lá, funciona uma oficina de quadrinhos que já está em seu 2º ano. A primeira ocorreu no semestre passado concluindo uma turma com vários trabalhos, inclusive uma revistinha em quadrinhos para a CAESB, na qual a garotada ainda se dedica para encerrá-la e divulgar o seu produto.

Nesse início de 2009 a oficina ganhou aliados e cresceu: agora é um projeto e a coordenação é formada pelo professor de artes Mauro Bandeira, o Edmilson, professor de matemática e a jornalista, Claudia Palmeira. O projeto visa a ampliação e a melhoria do que já foi feito, além da inserção de novos recursos, nova localização, entre outras mudanças. "Meu objetivo é levar a arte dos quadrinhos para a sala de aula", afirma Mauro, confiante.

A oficina é aberta a todos que queiram participar, não importa a idade. O único pré-requisito é gostar de desenhar. Os interessados que desejarem fazer uma visita e, talvez, ingressar para essa turma basta ir aos sábados de 9h às 12h, na Biblioteca Pública de Ceilândia Carlos Drumond de Andrade que fica em frente a estação Ceilandia Norte do metrô, e conhecer de perto o trabalho do projeto, os antigos alunos, que ainda frequentam o espaço, além de fazer novas amizades com outros apreciadores de HQ e afins. Todos serão bem vindos!


Assista também ao vídeo sobre um reportagem que mostrou um pouco sobre o dia dos quadrinhos: YouTube / SBT Brasília

Fonte: Ceilândia.com, blog Pensar e Expressar e Jornal SBT Brasília

Nenhum comentário: