quinta-feira, 19 de março de 2009

Falta de opção faz com que livros sejam vendidos

Julia Souza, que tem dois filhos na Escola Classe 65 na QNR, mostra o comprovante da cobrança: R$ 12,90 por cada livro. Um de português e outro de matemática. “Tem mãe com mais de dois filhos. Nesses casos, como é que fica? Compra um e os outros não? Compra o de português e fica sem o de matemática?”, questiona.

A diretora explica que o livro não é obrigatório. É uma sugestão pedagógica da escola que foi fundada em 2006, depois da última escolha dos livros didáticos. Os professores não tiveram tempo de debater o conteúdo e ainda estão trabalhando com sobras dos livros fornecidos pela Secretaria de Educação. A proposta de mudança foi discutida com os pais.

“São livros que acabam sendo um pouco de cada um e isso dificulta o trabalho pedagógico, já que os professores coordenam juntos. A Secretaria de Educação tem nos ajudado a pegar nas escolas, mas acaba acarretando o mesmo problema. Não conseguimos os mesmos livros que temos porque são exemplares mais antigos”, destaca a diretora Jocelma Araújo.

Os livros estão sendo vendidos na escola pelo preço da capa.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: