domingo, 1 de março de 2009

Dificuldades de locomoção a caminho da escola

Desde que as aulas começaram, no dia 9, os alunos da Escola Classe Córrego das Corujas, em Ceilândia, já perderam três dias de aula. O ônibus escolar não consegue passar pela pista, tomada pela lama.

O motorista mostra as dificuldades no trajeto até a Escola Classe Córrego das Corujas, em Ceilândia. Logo que sai do Condomínio Pôr-do-Sol e pega a pista em direção à escola encontra muita lama e buracos. “A gente tenta contornar a situação, dando volta, procurando um caminho melhor, mas não teve nenhuma condição. O jeito foi voltar com os alunos de novo”, diz o motorista Leandro Damasceno.

Alguns moradores ainda tentam consertar a pista para os carros atravessarem, mas não é o suficiente para a passagem do ônibus. A monitora conta que as crianças ficam sempre assustadas na estrada cheia de buracos. “Eles ficam com medo, pedem pra segurar na não, pedem para a monitora ficar toda hora atrás deles”, conta a monitora Marilene Sila.

Os dois irmãos já sabem, quando ficam mais de 40 minutos na parada e o ônibus não chega, é hora de voltar pra casa. “A gente está fazendo o máximo para estudar, mas o ônibus não passa”, reclama o estudante.

A diretora da escola disse que sempre no início do ano letivo o problema se repete. Nos dias em que transporte escolar não completa o trajeto, a escola inteira fica fechada. “Os pais também ficam apreensivos. Isso porque não há continuidade do trabalho pedagógico, há uma quebra”, afirma a diretora Suélia Gomes.

Muitos estudantes para não perder aula preferem ir a pé, debaixo de muito sol.

O administrador de Ceilândia, Leonardo Moraes, garantiu que vai fazer os reparos necessários na pista para que os alunos voltem à escola na segunda-feira, dia 2. A Secretaria de Educação informou que as aulas perdidas serão repostas.



Fonte: Rede Globo

Nenhum comentário: