segunda-feira, 16 de março de 2009

Ceilândia vence, mas ainda não é o bastante

Para muitos, a vitória do Ceilândia sobre o Luziânia por 2 x 1, no último domingo, no Serra do Lago, foi considerada uma zebra. Mas para os jogadores do alvinegro, a conquista dos três pontos foi o primeiro passo para a equipe se manter na elite do futebol candango.

Com a vitória diante do time goiano e o tropeço do Legião frente o Brasiliense, o Ceilândia depende apenas das próprias forças para escapar de vez da zona do rebaixamento.

No jogo deste domingo, dois jogadores fizeram a diferença para este renovado espírito de luta do Gato: o meia Diego e o atacante Douglas. Os dois jogadores fizeram os gols que levaram os alvinegros para esta importante vitória.

Estas foram as principais mudanças realizadas na equipe pelo recém-contratado Mozair Barbosa, que chegou ao clube na última quinta-feira. Na semana passada, Mozair havia dito que “os dois vão ser a salvação da lavoura e tenho certeza que eles irão corresponder”. Por enquanto, a nova fase do alvinegro segue com bons frutos.




Apesar da vitória, o Ceilândia terá que fazer muito mais para continuar no Candangão 2010. O time ceilandense enfrenta o Brasília no Abadião na próxima rodada. No ano passado o Gato dependia apenas de uma vitória, também em casa, para conquistar uma das vagas para a Copa do Brasil 2009 e a vice liderança local. Resultado: O Ceilândia perdeu para o Brazlândia, não conquistou a vaga para a Copa do Brasil e ainda deixou de disputar a Série C de 2008 (por conta própria). Portanto, todo o cuidado é pouco. O outro time que disputa a vaga de rebaixamento é o Legião. O time do Plano Piloto entrentará o Dom Pedro/Bandeirante no próximo jogo.


Fonte: Esporte Candango aqui e aqui e Correio Braziliense de 16/03/09

Nenhum comentário: