segunda-feira, 9 de março de 2009

Miss Ceilândia fica entra as 10 mais belas do DF

Não deu para a Miss Ceilândia, Mirelle Amaral. Denise Ribeiro, 18 anos, acabou senda a Miss Distrito Federal 2009 durante o concurso que levou cerca de três mil pessoas ao Centro de Convenções Ulysses Guimarães na noite de hoje. Denise, que também é Miss Lago Sul, foi escolhida por um júri formado por 16 pessoas para representar o Distrito Federal (DF) no concurso Miss Brasil, que acontece dia 9 de maio em São Paulo. "Sou uma candidata forte porque vou me preparar ainda mais. Dois meses passam rápido e quero fazer bonito, não só ficar bem colocada mas mostrar que o DF não é só política. Quem sabe vou representar o país no Miss Universo", arrisca a vencedora, que recebeu a faixa da primeira dama Flávia Arruda e a coroa da Miss Distrito Federal 2008, Ludmila Bastos.

Para concorrer ao título, Denise precisou sacrificar a carreira de modelo e conciliar a preparação com o curso de Direito. "Foi complicado e tortuoso, mas espero que ela use a beleza dela para ajudar as pessoas. Ela gosta muito de crianças e espero que possa fazer algo pelas crianças doentes", diz a empresária Cida Ribeiro, mãe da miss.

O concurso teve início às 21h com o desfile das 25 candidatas, que iniciaram a noite se apresentando com as bandeiras das cidades do DF que representam. Após a primeira etapa, quando todas as miss se apresentam de biquíni e traje de gala, o júri formado por nomes como Jane Godoy, colunista do Correio Braziliense, Hélio Nakanisha, cabeleireiro, e Natália Ardeli, Miss Brasil 2008, selecionou as 10 finalistas. "Passamos um aperto. Foi difícil escolher", conta Jane Godoy.

As 10 finalistas precisaram também responder uma pergunta sorteada pelos apresentadores do concurso. Questionada sobre onde levaria um turista que nunca esteve em Brasília, Denise Ribeiro respondeu que mostraria a Esplanada dos Ministérios. "Porque além de ser o centro político do país, é lá que encontramos o cartão postal, a arquitetura modernista", disse.

O segundo lugar ficou para a Miss Sudoeste/Octogonal, Lívia Nepomuceno, de 22 anos. Em terceiro o júri selecionou Kátia Santana, escolhida pelos moradores do Riacho Fundo 1 para representar a cidade no concurso. Durante a última semana, as candidatas também tiveram a oportunidade de conviver e escolher a Miss Simpatia, título entregue Bárbara Hellen, 19 anos, representante do Park Way.





O evento foi transmitido ao vivo pela emissora Band e mostrou a performance de cada uma das 25 misses (uma era a Miss ASCADE - que representava clubes do Plano Piloto). Uma grande decepção para os moradores das cidades de Brazlândia, Gama, Planaltina, Santa Maria e Sobradinho foi saber que suas representantes não foram selecionadas por suas respectivas administrações Regionais.

Mirelle Amaral, a Miss Ceilândia 2009, estava indo bem no concurso, foi eleita entra as dez mais belas do DF e estava agradando aos jurados. O momento crucial foi na hora de responder a pergunta feita pelos organizadores do Miss DF; a ceilandense, talvez por nervosismo, acabou trocando as palavras. A pergunta era: "Quais qualidades a pessoa precisava ter para ser bela?" A miss da cidade de Ceilândia respondeu: "Primeiramente a mulher tem que ter amor próximo". Depois tentou se consertar. "Tem que ter amor próxprio".

Talvez por este motivo ela não pode chegar as primeiras posições da competição, mas nada que apagasse a sua brilhante atuação diante de um grande público que compareceu no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.


Parabéns, Miss Ceilândia 2009, Mirelle Amaral!!!


Fonte: Correio Braziliense e emissora Band de 09/03/09.

Nenhum comentário: