quinta-feira, 26 de março de 2009

Imagem: Casa-Museu da Memória Viva






A Casa-Museu da Memória Viva de Ceilândia funciona na residência do senhor Manoel Jevan na Nova Guariroba. O professor de história inovou e resolveu transformar a própria casa em um museu que conta a história da cidade de Ceilândia. Versos, cantorias, xilogravuras e muita história dos pioneiros da cidade são encontrados por ali.

O professor tem várias e grandes idéias. Uma delas é a transformação da Caixa d'Água em um complexo de visitação com um centro de convenções aberto ao público - assim, de fato, a obra estaria a acesso de todos os moradores e visitantes. Outra grande idéia de Jevan é a reconstrução do estádio Abadião: ele seria demolido para o surgimento de um estádio de futebol de ponta; um grande complexo esportivo. Um dos maiores desejos do professor é a escolha de um local definitivo para abrigar o Museu da Memória Viva de Ceilândia, onde todos os ceilandenses poderiam desfrutar um pouco mais da história da cidade.

Além de contar com muitas histórias, Manoel Jevan ainda é escritor. Um de seus livros se chama "A Ceilândia Hoje" e traz informações e curiosidades sobre os diversos bairros da Região Administrativa. No mesmo livro é possível também ver o hino oficial da cidade e, com um preço simbólico, o livro é um prato cheio para moradores da cidade, visitantes e estudantes de todas as idades. Na compra de muitas unidades, um cd com o hino oficial de Ceilândia cantado é oferecido gratuitamente.

Para maiores informações visite o site: Memória Viva de Ceilândia

2 comentários:

a garota do blog disse...

professor jevan voce ta de prabens pelo otimo trabalho que voce ta fazendo por nos ,tenho certeza que suas atitudes sao boas de vanessa para gevan

Andressa Lopes disse...

Parabéns pelo seu trabalho...fiquei encantada com seu capricho...continue
com esse lindo trabalho. Sou tia da sua aluna Rayssa Gabrielle 7º ano E