terça-feira, 10 de março de 2009

Ceilândia.com traz grandes novidades

Nos últimos dias andei ocupado com duas novas tarefas, além dos meus afazeres profissionais de rotina: a primeira, vencer barreiras técnicas para que este blog passasse a funcionar independentemente da estrutura física do Ceilandia.com, embora ligado ao site como um de seus subdomínios. Na teoria parecia ser uma operação simples. Na prática, deu mais trabalho do que eu esperava. Vencida a primeira etapa, agora vêm os inevitáveis ajustes finais.

A razão dessa mudança? Permitir que, daqui a algum tempo, seja possível atender a alguns pedidos de blogueiros da cidade que gostariam de ter um espaço só seu no Ceilandia.com. Agora falta muito pouco.

Vamos à segunda novidade: a tarefa de manter o Ceilandia.com no ar me obriga, entre outras coisas, a passear muito pela internet. Nesses passeios, fui colecionando uma grande quantidade de links de sites, blogs e flogs criados por ceilandenses. Em dado momento, achei que deveria compartilhar estes endereços com outras pessoas igualmente interessadas em saber o que se passa em nossa cidade. Veio-me então a ideia de criar um agregador onde os links pudessem ser reunidos e disponibilizados de maneira simples e eficiente.

Visitei vários sites que prestam este tipo de serviço e achei que, pela praticidade e flexibilidade, o agregador Popurls.com era o melhor modelo a seguir.

Aproveitei que já tinha um outro domínio registrado e, vejam só, eis que nasce o CeiTudo : um agregador simples e flexível, onde será possível acrescentar ou eliminar links a qualquer tempo.

O novo site não gera conteúdo. Busca-o onde ele está e o traz aos visitantes. É vantajoso para quem se interessa em ter reunidos em um só lugar os links da cidade e também para os sites agregados, que passam a ser mais conhecidos e receber mais visitas.

O CeiTudo está disponível no endereço http://ceitudo.com.br/ e conta com as dicas dos visitantes para aprimorá-lo.

Ainda que modesto, este é o meu presente de aniversário para os ceilandenses.

Espero que seja útil.



Fonte: Ceilândia.com

Nenhum comentário: