sexta-feira, 20 de março de 2009

Espera-se espírito renovado

Espírito renovado e auto-estima em dia. Estas são as conseqüências, ainda, da vitória conquistada frente ao Luziânia, pela última rodada. Na luta contra a zona do rebaixamento, o alvinegro busca tranquilidade nestes dias que antecedem o jogo decisivo diante do Brasília, no próximo domingo, no Estádio Abadião.

Para o técnico da equipe, Mozair Barbosa, é importante os jogadores se sentirem confiantes para o último duelo contra o Brasília: "A confiança voltou a reinar. Esperamos que a gente possa traduzir essa força positiva na vitória. Tivemos mais três conversas após a vitória contra o Luziânia, justamente para tiramos o Ceilândia desta situação incômoda".

Algumas ausências já são certas para o clássico local: Agnaldo, Dime, e Fábio Lima, suspensos, não jogam. Diego deve ser mantido no lugar de Fábio Lima e Douglas deve formar a dupla de ataque ao lado de Cássius.


O Ceilândia ainda aguarda por esta vitória para continuar jogando na série A local. Um tropeço do time da casa e uma vitória do time do Legião, também do Plano Piloto, faz com que a equipe ceilandense caia para a segundona candanga.


Ceilândia x Brasília - 22/03/09 - domingo - 16h - estádio Abadião (Guariroba)



MALAS

Na dependência de tropeço do Ceilândia para fugir do rebaixamento, o Legião vai deixar de lado a imagem de clube-empresa moderno para apelar ao velho costume mundial da mala-preta, na 14ª e última rodada da primeira fase do campeonato candango, no domingo. Vice-lanterna, com 12 pontos, o time laranja precisa ganhar do vice-líder e classificado Dom Pedro, na Metropolitana, e ainda torcer contra o Ceilândia. Em sexto lugar, com 13 pontos, o Gato atua dentro de casa, no Abadião, diante do Brasília, terceiro colocado e também garantido no quadrangular semifinal.

Uma premiação, cujo valor é mantido em sigilo, vai ser combinada com os jogadores do colorado, ainda com dois meses de salários e parte do mês de dezembro atrasados. “Um incentivozinho vai ficar bom. São entusiastas que não querem que o Legião caia. A gente sabe a situação que o Brasília está passando”, confessa o presidente do Legião, Ítalo Nardelli. O cartola, no entanto, não assume a participação direta na oferta, considerada ilegal pela legislação nacional, com pena de eliminação, pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (artigo 242). “Acho tudo normal.”

“Se mala funcionasse, o Corinthians e o Milan não perderiam para ninguém. Tem que fazer o trabalho antes. Graças a Deus, o Ceilândia depende só dele”, ironiza o técnico do alvinegro, Mozair Barbosa, em referência à ultrapassagem sobre o Legião na tabela, em sua estreia no cargo, com a virada de 2 x 1 sobre o Luziânia, no Serra do Lago, no último domingo. “Cada um usa o que pode. Por mim, é normal porque só preciso ganhar o jogo”, ressalta o vice-presidente, José Sebastião, conhecido como Almir.

Em caso de empate, o Legião precisaria de derrota do Ceilândia por mais de um gol de diferença. Se a queda alvinegra for pela contagem mínima, a decisão iria para o saldo de gols ou até mesmo gols a favor. Persistindo a igualdade, o critério passa a ser o número de cartões vermelhos, nos quais o clube laranja leva vantagem. O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-DF), Marcondes Paiva, ainda chegou a pedir a interdição do Abadião pela invasão de campo contra o Brasiliense.



Fonte: Esporte Candango e Correio Braziliense de 20/03/09

Nenhum comentário: