terça-feira, 10 de março de 2009

Digaê: Ceilandenses dão o recado

Começo lembrando que Ceilândia está entre as cidades mais populosas do Distrito Federal. Todas as vezes que nos surpreendem com a questão sobre o que a cidade vai querer de aniversário, os primeiros desejos que nos vem à memória é uma cidade limpa, com escolas de qualidades, lazer próximo as entrequadras para as crianças, geração de emprego, seguranças, vias iluminadas e demais coisas; pedidos esses que já deveriam estar sendo usufruído por nós moradores, pois a Constituição Federal deixa claramente que estes fatores são obrigações do Estado e direito dos cidadãos. Então fica a pergunta para os políticos que em todas eleições fazem promessas que já deveriam ser obrigação. O que Ceilândia irá ganhar de presente nos seus 38 anos de aniversário?

Gabriela – Ceilândia - DF



Estações no metrô em Ceilândia são um contraste em relação à limpeza geral da cidade. Enquanto os moradores se orgulham da limpeza nas estações do metrô não há que dizer o mesmo no que tange as diversas áreas urbanas da cidade. Entulhos e lixo se acumulam em grandes áreas de Ceilândia. Este mês a cidade fará aniversário e qual será o presente?

Comunicação Social - ACIC



Quando a o Detran-DF vai trocar o balão da fundação Bradesco por um semáforo? É um cruzamento muito perigoso, perto de uma Escola, e muito movimentado. Nada justifica a permanência de um balão numa área central da cidade.

Arlem Souza – Ceilândia – DF



Gostaria de reforça o questionamento do senhor Arlem "Quando a o Detran-DF vai trocar o balão da Fundação Bradesco por um semáforo? É um cruzamento muito perigoso, perto de uma Escola, e muito movimentado. Nada justifica a permanência de um balão numa área central da cidade. Todos os moradores estão perdendo muito tempo para contorna este balão, afinal temos uma quantidade muito grande de moradores que utilizam acesso ao P Norte, P Sul, Condomínio Sol Nascente, Condomínio Por do Sol, Setor "O", Expansão, faculdades, escolas, hospitais, etc. Está insustentável a manutenção daquele balão.

Olavo Marques


Gostaria de reforçar a abordagem do assunto sobre a construção do CAMPI da UNB em Ceilândia. Não adianta, apenas os belos discursos de trazer a UnB para as cidades satélites, no caso especifico de Ceilândia a área física e disponível é muito limitada e não é adequada para os padrões da UNB, precisamos com urgência de que o projeto seja posto em prática e defina o início e prazo para construção definitiva de um campi digno e compatível para a universidade e seus alunos, sem nenhuma discriminação em relação à sede da Asa Norte. Obrigado, autoridades, pelas providências - essa será a melhor resposta.

Queiroz – Ceilândia – DF


Queremos registrar aqui o descaso em que Ceilândia Norte vive a muitos e muitos anos. Há muitos anos que atuamos na Escola Classe 29, nas entrequadras 19/21, e o que vemos é um completo descaso da Administração para com esta comunidade. Já envidamos esforços com administrações anteriores e nada foi feito para melhoria da qualidade de vida, de lazer, de diversão ou até mesmo de despoluição visual da localidade.

Professores, servidores, alunos e comunidade da Escola Classe 29 – Ceilândia - DF.



Fonte: ACIC-DF

Um comentário:

Anônimo disse...

Não entendo porquê as pessoas que moram na Ceilândia acham que devem se conformar com a sujeira da cidade.Primeiro os próprios moradores devem manter a limpeza e depois cobrar dos outros.
O que vejo no P sul, por exemplo, são comerciantes que deizam restos de comida e muita sujeira como se nós fossemos pior que os moradores de outras cidades.NÃO DEVEMOS ACEITAR!