Quem utilizou as estações de metrô na manhã desta segunda-feira (1) teve que ter paciência. Entre 6h e 10h, uma pane no sistema de bilhetagem eletrônica provocou problemas nas estações de metrô. Segundo a Secretaria de Transporte do (Setrans), o sistema ficou fora do ar. Por conta do problema, cerca de 25 mil pessoas tiveram que passar pela catraca sem pagar passagem.
No entanto, os funcionários do Metrô-DF anotaram os dados do cartão de cada passageiro, para que o valor fosse descontado posteriormente. As estações mais atingidas pelo problema foram a de Ceilândia e Samambaia.
De acordo com o secretário de Transportes, Alberto Fraga, o problema ocorreu no software da empresa Fácil-DF, responsável pela comercialização das passagens. A causa ainda é desconhecida.
Fonte: ClicaBrasília e Correio Braziliense
No entanto, os funcionários do Metrô-DF anotaram os dados do cartão de cada passageiro, para que o valor fosse descontado posteriormente. As estações mais atingidas pelo problema foram a de Ceilândia e Samambaia.
De acordo com o secretário de Transportes, Alberto Fraga, o problema ocorreu no software da empresa Fácil-DF, responsável pela comercialização das passagens. A causa ainda é desconhecida.
Fonte: ClicaBrasília e Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário