quarta-feira, 3 de junho de 2009

Atentado em escola

O secretário de Educação, José Luiz Valente, determinou à Diretoria Regional de Ceilândia que abra sindicância para apurar denúncia de que um aluno de quatro anos teria sofrido abuso sexual dentro do banheiro de uma escola da região, na última quinta-feira, 28/05. A sindicância tem 30 dias (contatos a partir de ontem), prorrogáveis por mais 30, para apresentar resultado. A apuração será conduzida em consonância com as investigações da 19ª DP de Ceilândia (P Norte), onde a ocorrência foi registrada por familiares.

Valente afirmou que a SEDF só se pronunciará após o resultado da sindicância e do inquérito policial. Ele lembra que no 1º semestre de 2008, direção, professores e alunos do CEM 09 de Ceilândia “foram submetidos a julgamento público injusto e precipitado” quando familiares de uma aluna do Ensino Especial denunciaram à Polícia “e à imprensa” que ela foi engravidada dentro da escola. O inquérito policial provou que na verdade ela foi violentada fora da escola, por um familiar.

O secretário registra que as escolas seguem rígidas normas de segurança determinadas pela SEDF para evitar este tipo de incidente. Entre as normas estão acompanhar as atividades dos alunos durante os períodos de recreio, fazer recreios em horários diferenciados para faixas etárias diferentes e acompanhar alunos da educação infantil até a porta dos banheiros e esperá-los.



Fonte: Tribuna do Brasil, Rede Globo, ClicaBrasília, Correio Braziliense e Rede Record

Nenhum comentário: