terça-feira, 23 de junho de 2009

Meninos de Ceilândia

Desde o começo do ano, a Associação Cultural Menino de Ceilândia oferece à comunidade e aos alunos de escolas da cidade oficinas de música e dança popular e literatura de cordel. A partir de hoje, o que os alunos aprenderam será apresentado dentro do projeto O Menino, As Raízes e o Som. A estreia foi hoje, no Centro de Ensino Fundamental 02, em Ceilândia Sul.

No total, serão 34 apresentações, duas em cada escola visitada. Nesse meio tempo, será produzido um vídeo institucional sobre o projeto. “A ideia é levar esse material às escolas, para apresentar o projeto, e também para que os alunos se vejam”, conta o coordenador do projeto e presidente da entidade, Ailton Velez.

Feita em escolas de Ceilândia, a oficina de literatura de cordel rendeu mais de 200 poesias feitas por estudantes. Nas apresentações musicais, professores e alunos se juntam numa orquestra popular com instrumentos de sopro e percussão.

As inscrições para as oficinas continuam abertas. Os interessados podem procurar a sede da Associação Cultural Menino de Ceilândia na QNN 3, conjunto N, lote 28.


O MENINO, AS RAÍZES E O SOM
Informações: 3373-2741.



Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário: