segunda-feira, 22 de junho de 2009

Exemplo no Riacho

O Riacho Fundo I recebeu ontem vários grupos de grafiteiros, de diversos lugares do Brasil e do mundo. Eles pintaram um muro de 200 metros. O evento foi uma parceria da Secretaria de Obras, da Administração Regional, juntamente com os grafiteiros e recebeu apoio da deputada Eliana Pedrosa e do Secretário de governo José Humberto. O deputado Milton Barbosa esteve no local prestigiando o trabalho dos artistas. A obra pode ser vista por todos que passarem na Rodovia.

Um dia inteiro de trabalho, mas quem passava não conseguia conter a curiosidade e a admiração pelo trabalho que estava sendo realizado. Muitos desenhos, cores e letras estampavam o muro, que antes nem rebocado era. Uma mudança visível a todos da comunidade e por quem ali passava.

Ricardo Pereira Lima, coordenador do evento, relata que quando viu o muro abandonado percebeu que seu trabalho poderia dar mais vida ao local. “Conseguimos com representantes do governo o reboco do muro e o total apoio para divulgarmos a nossa arte.”, afirmou. E este evento tem uma característica bem peculiar. “Este trabalho reuniu artistas de vários lugares do Brasil. Temos até um grafiteiro francês que esta na cidade para apresentar o seu trabalho. Essa interação cultural é muito boa, pois podemos trocar experiências, conhecer novas técnicas, além de proporcionar um novo visual.”, relatou.

O administrador do Riacho Fundo I esteve o tempo todo acompanhando o trabalho dos artistas. “Esse evento tem tudo a ver com a política que o governador Arruda vem adotando. Prova disso é o projeto do Brasília Renovada. Tudo que o governador quer é dar vida a essas áreas, que muitas vezes estão sujas, pinchadas, e ao mesmo tempo, fazer com que a comunidade participe dessa mudança. Brasília só tem a ganhar com essa interação entre governo, comunidade e a arte”, destacou.

Segundo Lopes, o secretario Márcio Machado, assim que soube do interesse do grupo em divulgar sua arte no local, autorizou o reboco e, juntamente com a Administração, conseguiu tinta em parceria com algumas empresas privadas para que o evento fosse realizado. “Era o mínimo que podíamos fazer. Não podíamos perder a oportunidade de deixarmos a nossa cidade de cara nova, bem mais bonita”, concluiu.



Fonte: Tribuna do Brasil

Nenhum comentário: