domingo, 21 de junho de 2009

Arte de escola no Centro Cultural

Pintura na Escola - Transformação pela Arte”. Este é o tema da mostra que será realizada de 23/6 a 03/07, das 7h30 às 19 horas, na Biblioteca Pública de Ceilândia. A mostra traz trabalhos dos alunos da Escola Classe 60, da Expansão do Setor "O", e faz parte do projeto “Pintura na Escola” que tem objetivo da desenvolver a pesquisa sobre a trajetória da Arte Moderna no Brasil e no mundo.

A diretora da EC 60, Antonia Gonçalves, explica que a mostra é resultado do trabalho desenvolvido desde 2007, pelo professor Pedro Jorge de Oliveira na disciplina de Artes. Fazem parte os alunos das 5ª, 6ª e 7ª série do Ensino Fundamental. O projeto permite ao adolescente uma sensibilização artística e estética também estimula a socialização com a arte.

Segundo Oliveira, a técnica aplicada pelos alunos na confecção das obras foi a pintura sobre tela, papelão e madeira, utilizando tinta guache e tinta para tecido.

“Os alunos-pintores foram desafiados a comporem suas obras tendo como referencial a trajetória da Arte Moderna no Brasil e no mundo, seus principais artistas e movimentos, com o objetivo de proporcionar-lhes o domínio e a compreensão estética dessas formas de expressões humanas”, explica Oliveira.

Segundo o coordenador da exposição, Ednaldo Paulino, quanto à escolha dos temas de cada obra, “incentivou-se a expressão do universo real e imaginário de cada um, o encontro de si consigo mesmo estampando na tela, o autoconhecimento do talento e capacidade de realização” garante Paulino.




Mostra: Pintura na Escola - Transformação pela Arte / Trabalhos dos Alunos da EC 60 de Ceilândia.
Data: de 23/06 a 03/07/09
Horário: 7h30 às 19 horas.
Local: Biblioteca Pública de Ceilândia
Endereço: QNN 13 Área Especial - Módulo “B” - Ceilândia Norte (Ao lado da Estação do Metrô).



Fonte: Ceilândia.com e ClicaBrasília

Nenhum comentário: