quinta-feira, 11 de junho de 2009

Nada de bicicletas

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) suspendeu a licitação da Secretaria de Transportes (Setrans) para a concessão do serviço de instalação, operação e manutenção das estações de aluguel de bicicletas. Segundo a secretaria, o recebimento e a abertura dos envelopes estavam marcadas para as 9h de 09/06/09. Com a decisão do TCDF, ainda não há previsão de uma nova data para a licitação.

De acordo com o tribunal, a medida foi tomada após uma das empresas que participariam da licitação, a ADL Transportes, ter solicitado um pedido de impugnação. Assim, a solicitação foi atendida e o TCDF quer também que a Setrans apresente mais detalhes sobre o projeto, como a previsão orçamentária.

Embora não tenha fornecido mais detalhes a respeito da suspensão da licitação, a assessoria da Secretaria de Transportes informou que o departamento jurídico do órgão está providenciando as solicitações feitas pelo TCDF, com o objetivo de dar continuidade à licitação o mais rápido possível.


Projeto – O edital de licitação para a concessão do serviço foi lançado pela Setrans em 6 de maio. Na ocasião, o secretário Alberto Fraga afirmou que a empresa vencedora terá o prazo de três meses para a construção das estações do Plano Piloto. Em 15 meses, o edital prevê que as estações de Taguatinga e Ceilândia devem estar concluídas.


Ao todo, serão feitas 50 estações. Para o secretário, o objetivo é que a população utilize as bicicletas para fazer percursos curtos. O preço mínimo do serviço será de R$ 3, para uma hora de uso.



Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: