sexta-feira, 19 de junho de 2009

Deslizamento de terra na Guariroba

Quatro operários de um prédio ficaram soterrados na QNN 12, lote 4, Guariroba, no início da tarde desta sexta-feira (18/6). Um mestre de obras, dois carpinteiros e um servente faziam a fundação de um residencial de 10 andares quando a parede de terra do prédio vizinho, o Edifício Ceilândia 1, deslizou sobre eles. O acidente ocorreu no subsolo da construção, por volta de 13h30.

A terra encobriu até o tórax de três trabalhadores. Desesperados, os colegas começaram a cavar em volta deles com pá e conseguiram retirá-los. Mas um carpinteiro estava em situação mais difícil e só foi retirado após a chegada do Corpo de Bombeiros.

O carpinteiro foi socorrido no Hospital Regional de Taguatinga, do hospital ele foi transportado para o Hospital de Base do DF, onde passa por exames, mas está estável e andando. Os outros três foram levados ao Hospital Regional de Ceilândia.

Os moradores do prédio vizinho, de onde veio a terra que soterrou os operários, podem ter que deixar o prédio por medidas de segurança. O prédio residencial tem 24 apartamentos.

A ação foi realizada por uma equipe dos Bombeiros especializada em soterramentos e desabamentos, com o apoio de um helicóptero.



Fonte: Correio Braziliense, ClicaBrasília e Mais Comunidade, Rede Globo, Rede Record e Band Cidade

Nenhum comentário: