terça-feira, 16 de setembro de 2008

Operação funcionou

Quatorze pessoas presas e apreensões de armas e drogas marcaram a Operação Segurança Integrada, realizada no final de semana em Ceilândia e Taguatinga. A ação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária, Detran, Bombeiros e Vara da Infância de Juventude fez patrulhamento das ruas, abordagem com viaturas e bloqueios no trânsito.

Segundo o comandante de policiamento da PM, Coronel Fonseca, a operação do fim de semana irá se repetir periodicamente em outras cidades do DF com altos índices de ocorrências policiais, para resgatar a sensação de segurança. Taguatinga e Ceilândia foram as primeiras por sofrerem com a violência urbana. Cerca de 450 homens estiveram envolvidos nos dois dias.

Em Ceilândia foram quatro armas apreendidas — uma delas com um menor de idade — além de 15 latas de merla, papelotes de maconha e duas pessoas detidas por dirigirem embriagadas. Em Taguatinga foram 22 papelotes de cocaína, duas pedras de crack, um veículo furtado recuperado e oito pessoas detidas.

De acordo com o Coronel Fonseca apesar dos números de apreensões não serem muito significativos era o resultado esperado. “Isso mostra que a segurança nas áreas está melhor, o bom não é prender muita gente é registramos poucas ocorrências policiais. O mais importante é a prevenção do crime”, argumenta.



Como seria bom se este tipo de operação acontecesse no nosso dia-a-dia...

Fonte: Correio Braziliense de 15/09/08

Nenhum comentário: