segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Cidade dos Meninos



O governador José Roberto Arruda (DEM) esteve, hoje, em Belo Horizonte, para conferir o projeto Cidade dos Meninos, que oferece estudos e cursos profissionalizantes a jovens carentes com idades entre 12 e 18 anos. No local, dirigido pela Associação da Promoção Humana da Divina Providência, cerca de 4.300 jovens contam com aulas regulares, esportes, Ensino Religioso, Artes Cênicas, entre outras matérias. A idéia do governador, que estava acompanhado do vice Paulo Octávio, é trazer o projeto para Brasília, conforme compromisso assumido na campanha.

Em Belo Horizonte, os custos do projeto são todos pagos com recursos da iniciativa privada e de doações. Dos 4.300 jovens assistidos pela instituição, 1.800 estudam em regime de internato e só deixam o local para passar os fins de semana com as famílias. Outros 2.500 adolescentes ficam no semi-internato, ou seja, passam o dia na Cidade dos Meninos, mas retornam para suas casas à noite.

Entre as regiões cotadas para receber a Cidade dos Meninos de Brasília, estão Recanto das Emas e Ceilândia. A área seria doada pelo GDF. “Esse é um investimento que vale a pena e que precisamos fazer. É uma forma de fazer esses jovens carentes com que se tornem cidadãos de bem e tenham um futuro melhor”, disse o governador, durante a visita.


Fonte: Jornal Coletivo

Nenhum comentário: